Será que só está nomeado porque levou 12 anos a filmar? Vamos ver.
O filme acompanha Mason, de 6 anos, ao longo da década mais impactante da sua vida. 12 anos cheios de um turbilhão de mudanças, controvérsias familiares, casamentos instáveis, segundos casamentos, novas escolas, primeiros amores e amores perdidos, tempos memoráveis e tempos assustadores e, uma constante miscelânea de desgostos e deslumbres.
Mason, o menino sonhador que se confronta com a importante decisão da sua dedicada e lutadora mãe solteira, Olivia que, decide refazer a sua vida em Houston, no momento em que o pai, Mason Senior, retorna do Alasca para reentrar no seu mundo. Numa maré de pais e padrastos, raparigas, professores e patrões, perigos, anseios e paixões, Mason emerge para seguir o seu caminho.
O filme começa quando a mãe de Mason e Samantha decide mudar-se para Houston e voltar a estudar (universidade). Ao longo de 2h40min, assistimos à evolução de Mason, da sua irmã e dos seus pais em termos de, personalidade, mudanças visuais e atitudes perante a escola, o trabalho ou a relação com outras pessoas.
Neste filme estão incluídos: passagens temporais bem feitas (em que só nos apercebemos que passaram meses ou anos, quando olhamos com atenção para as personagens e reparamos como cresceram e aquilo que aprenderam); Harry Potter (tinha de aparecer uma saga para os miúdos seguirem e, eu penso que esta foi a escolha mais inteligente); as várias relações que os pais tiveram, os seus objectivos e, a forma como criaram os filhos; a descoberta de Mason pela Fotografia (todos passámos por isto, descobrir algo que gostamos e querer agarrar a oportunidade para o fazer... a mim, aconteceu-me com o Marketing, o Futebol e, como já deve ter percebido, os Filmes e Séries).
Como já referi, os diferentes momentos da infância para a adolescência e para o inicio da idade adulta (ida para a universidade) estão muito bem caracterizados e, conseguimos perceber bem como identificarmo-nos com as diferentes situações.
Recomendo.
Este filme conta com: Ellar Coltrane; Patricia Arquette; Ethan Hawke.
Nota: 18.85 (1-20)
Sem comentários:
Enviar um comentário