22/02/2015

The Grand Budapest Hotel


Olha outro. Com um grande elenco (quantidade e qualidade).

Este nomeado narra as aventuras de Gustave H., um lendário concierge de um famoso hotel europeu, o The Grand Budapest Hotel, durante as duas guerras, e Zero Moustafa, o paquete que se torna no seu amigo de confiança. A história desenrola-se à volta do roubo e da recuperação de uma preciosa pintura renascentista, e a luta por uma enorme fortuna de família.

A história começa em 1985, com um personagem, o Escritor que conta aquilo que lhe aconteceu numa das suas estadias no hotel. Retrocede para 1965, o Escritor está numa crise de bloqueio e encontra no hotel o proprietário do mesmo, o Sr. Moustafa que, aceita contar-lhe como se tornou o proprietário. A história recua mais ainda, para 1932, ano em que Moustafa conheceu o M. Gustave e, onde se passa a maioria da acção do filme.

É um filme interessante, diferente. No inicio é estranho, com tantas mudanças temporais, deixando-me com algumas dúvidas. Mas, à medida que a história se vai desenrolando e vamos conhecendo as personagens é, seguramente, agradável de se ver. Surpreende.

E com um filme destes, o elenco só podia ser de luxo (ainda que por breves momentos, com papéis secundários). Conta com: Ralph Fiennes; Adrien Brody; Willem Defoe; Jeff Goldblum; Jude Law; Bill Murray; Edward Norton; Owen Wilson; Tom Wilkinson; entre outros.


Nota: 18 (1-20)

Sem comentários:

Enviar um comentário