
Descobri o filme Rebeldes de Bairro quando estava a fazer zapping na televisão e dei com a apresentação do filme no canal Hollywood. O nome original é Green Street Hooligans e é o primeiro da trilogia. Rapidamente me interessei pelo filme e decidi ver os três.
Green Street Hooligans
O filme conta a história de um estudante de jornalismo na Universidade de Harvard, Matt Buckner (Elijah Wood, o Frodo de Lord of The Rings), que após ter sido expulso da universidade vai viver para Londres onde está a sua irmã, com o marido e o filho. No dia em que chega, é apresentado à família de Shannon (a mana) e ao irmão do seu cunhado Steve. Pete (o mano) é um acérrimo fã do West Ham United e é líder da claque do clube, o GSE (que basicamente são os hooligans lá do sítio), e têm como eternos rivais a claque do Millwall.
Pete leva Matt a um jogo (depois de muita persuasão do irmão, e algum dinheiro emprestado), onde fica a conhecer a realidade das claques em Inglaterra. Ao contrário do esperado, Matt começa a gostar do ambiente dos jogos, dos encontros no bar The Abbey com os outros membros da claque e, com aquilo que se passa depois dos jogos (a porrada, claro). Quem não gosta da "novo" membro é Bovver, que vai fazer de tudo para "lixar" o "Yank", até mesmo meter-se com quem não deve.
Green Street Hooligans 2
O segundo filme segue aquilo que aconteceu no final do primeiro (sem spoilers).
Três membros da claque do West Ham United e muitos membros da claque do Millwall acabam dentro da mesma prisão. Os membros do GSE rapidamente se apercebem que a prisão é gerida pelo Millwall (com muita corrupção e ameaças à mistura), e tentam unir-se a alguém que também tenha poder na prisão para poderem sobreviver.
Green Street 3: Never Back Down
As únicas coisas que ligam este filme com os restantes são o bar The Abbey, a claque GSE e a rivalidade com a claque do Millwall.
O último filme da trilogia (se é que se pode chamar trilogia) conta a história de Danny Harvey, que 14 anos depois de virar costas ao GSE e recomeçar uma nova vida (treino em artes marciais), vê a sua andar para trás quando descobre que o seu irmão Joey foi morto numa luta.
De modo a procurar justiça para a morte do seu irmão, Danny vê-se forçado a voltar para o GSE e a descobrir um novo mundo do hooliganismo (combates organizados entre as claques). O seu objectivo é encontrar o assassino do seu irmão e vingar-se.
Gostei dos três filmes. Como é óbvio, o primeiro é normalmente o melhor e o mais interessante, e foi aquele que gostei mais. O segundo é mais fraquinho e, o terceiro, apesar de não ser a continuação nem do primeiro nem do segundo, consegue ter uma história até interessante (apesar de ser comum).
Notas:
Green Street Hooligans - 12.5 (1-20
Green Street Hooligans 2 - 11 (1-20)
Green Street 3: Never Back Down - 12 (1-20)
Sem comentários:
Enviar um comentário