28/03/2016

Batman v Superman


Quando a trilogia de Nolan (The Dark Knight Trilogy) acabou pensei, das duas uma, ou continuam a história com o Joseph Gordon-Levitt a fazer de Batman ou, arranjam outro actor e começam uma nova "série" de filmes. Decidiram fazer então um filme em que punham dois dos mais icónicos super-heróis da DC a lutar um contra o outro. Até aí tudo bem. O Super-Homem a lutar contra o Batman seria bem interessante. O Super-Homem de Henry Cavill e o Batman de Ben Affleck à porrada! Espera! O quê? O Ben Affleck a fazer de Batman? Vai estragar o filme! De certeza absoluta!


Temendo a imprevisibilidade das acções de um poderoso Super-Herói, o protector e vigilante de Gotham City decide enfrentar o salvador de Metropolis, enquanto o mundo debate que tipo de herói realmente necessita. E com o Super-Homem e o Batman em guerra, uma nova ameaça emerge colocando a humanidade na sua mais perigosa situação de sempre.

O filme é passado logo a seguir (18 meses depois) à Batalha de Metropolis. O Mundo considera o Super-Homem culpado pela destruição da cidade e, um potencial perigo à Humanidade.
Inicialmente, pensamos que o Batman anda atrás de um mafioso qualquer de Gotham, mas na realidade, anda atrás de uma mercadoria bastante poderosa.
Lex Luthor está muito interessado no que o Super-Homem pode ou não fazer.
Enquanto isso, Clark Kent quer investigar o Batman e saber o que ele anda a planear.


Uma das partes mais interessantes do filme é quando Clark Kent e Bruce Wayne se conhecem na casa de Lex Luthor. E depois aquela pequena interacção entre Bruce Wayne e Diana Prince (não sabem quem é, vão ver à net).


O filme no seu todo está muito bom. A história faz sentido.


- O Batman/Bruce Wayne de Ben Affleck (ou BatBen, como eu gosto de o chamar), está muito bom mesmo; comparando-o com o Batman/Bruce Wayne de Christian Bale, são muito parecidos.
- Aquele Clark Kent de Henry Cavill é talvez o melhor (não sei se é fiel, não li as comics nem vi a série Smallville mas, para mim, não faz sentido nenhum um Clark Kent totó como se vê noutros filmes ou séries.
- Gostei da Wonder Woman e da interacção dos três super-heróis.


- Não gostei nada, nada, do Lex Luthor do Jesse Eisenberg. Se o objectivo era deixar-nos irritados com o personagem, então foi bem sucedido. Penso que o melhor Lex Luthor foi o Kevin Spacey de Superman Returns (e não vi Smallville).
- Não gostei de alguma edição, percebeu-se a intenção, mas não gostei (ora aparecia Gotham, ora aparecia Metropolis, ora Gotham, ora Metropolis).
- Gostei do Alfred de Jeremy Irons.
- Não gostei do início do filme (a sério?... quem já viu sabe do que estou a falar).
- Não gostei do Super-Homem "vilão" (apesar de que o Henry Cavill fica bem de qualquer maneira).
- Gostei muito de o Bruce Wayne do filme me ter lembrado do Bruce Wayne da série Gotham. O Bruce Wayne de Ben Affleck é, na minha opinião, uma perfeita versão adulta do Bruce Wayne de David Mazouz. Muito muito bom!


- Não gostei da "pequena apresentação" de outros heróis (metahumans). Não me pareceu relevante para a história do filme.
- Gostei de o Batman estar no cargo de vigilante de Gotham há 20 anos.
- Gostei do fim do filme.

Vão ver o filme!!!



17/20


PS: Granny's Peach Tea.
PS2: Pelos vistos, agora vou ter de ir fazer uma maratona de Smallville.
PS3: Uma Justice League com um Flash da treta (não gosto lá muito do Ezra Miller, o Grant Gustin é melhor).
PS4: Mas, a sério, vejam o filme. Vão ficar surpreendidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário