24/02/2016

Deadpool


A primeira vez que ouvi falar no Deadpool, foi na última parte do filme X-Men Origins Wolverine, quando um "modificado" Wade Wilson aparece (devo dizer que estava razoavelmente jeitoso) para fazer frente e derrotar a personagem de Hugh Jackman. Como não o conhecia de lado nenhum, achei que a versão desse filme era a original. Mal sabia eu que estava redondamente enganada.


Desde 2004 que se tem pensado num filme sobre o Deadpool, com Ryan Reynolds como protagonista. Em 2012 foi feito um vídeo-teste de três minutos para convencer a FOX a fazer o filme, em 2014, essa filmagem foi publicada online e teve tanto sucesso, que o estúdio decidiu finalmente avançar com a sua produção.

Baseado no mais inconvencional anti-herói da Marvel Comics, Deadpool conta-nos a história da origem de Wade Wilson, um ex-operacional das Forças Especiais que se torna num mercenário. Depois de ter sido sujeito a uma experiência clandestina que o deixa com o poder de cicratização acelerada, Wade Wilson adopta o alter ego Deadpool. Armado com as novas habilidades, além dum negro e retorcido sentido de humor, Deadpool persegue o homem que quase destruiu a sua vida.


Gosto de filmes que nos mostra a origem dos personagens, como eles chegaram até ali (situação importante que os define), e este filme não é excepção. No entanto, aqui temos uma forma de apresentação diferente do habitual. As cenas alteram com o presente (Deadpool atrás do "Ajax") e a sua origem (como conheceu a namorada e como se tornou no tipo do fato vermelho... que não é animado).

A plot é comum. Uma história de vingança em que o vilão é british.


Mas, esta história nunca foi tentada com um herói, que não é super, mas é mutante (tem poderes), com um sentido de humor doentio e fantástico e que, sabe que é uma personagem de ficção (breaking the fourth wall). Um homem que conhece as suas capacidades (e novas habilidades) mas que prefere trabalhar sozinho a juntar-se à boys band do Professor X ("Stewart or McAvoy?"). O facto é que a interacção entre Deadpool, Colossus e Negasonic Teenage Warhead é simplesmente hilariante.


Ryan Reynolds nasceu para interpretar Deadpool.
Brilhante!



18/20


P.S.: Ryan Reynolds disse que Deadpool é o último personagem de banda desenhada que ele interpretará. Estando, claro, aberto a sequelas e a possíveis cameos noutros filmes.
P.S.2: Referências a Green Lantern, X-Men Origins Wolverine, e aos homens mais sexys do mundo (Ryan Reynolds e Hugh Jackman).
P.S.3: Genérico original.
P.S.4: R-Rated (tem asneiras, muitas asneiras).

Sem comentários:

Enviar um comentário