20/12/2014

John Wick



Vamos falar neste filme, que fui ver na passada 6ª feira (12 de Dezembro).
Vou ser sincera, quis ir ver o filme por ser com Keanu Reeves. Não fiquei desapontada, mas podia ter sido melhor.

Depois da súbita morte da esposa, John Wick recebe dela uma última prenda, um beegle chamado Daisy e uma nota implorando-lhe que não esqueça como amar. Mas o luto de Wick é interrompido quando o seu Boss Mustang de 1969 chama a atenção do sádico Iosef Tarasov. Quando se recusa a vendê-lo, Iosef e os seus homens tomam o assunto entre mãos, mas as suas acções acabam por ressuscitar um dos assassinos mais brutais que o mundo jamais conheceu.

O filme nem é mau, é basicamente cenas de acção (pontapés, chapadas e balas) e toda a gente conhece o John Wick ("é o gajo que se chama para matar o papão"). SPOILER: Até a "personagem" mais fofa do filme (o cãozinho) é morta logo no início.

Para mim, uma das melhores partes do filme é o tiroteio numa discoteca, quando o John anda atrás do "Greyjoy" para o matar (o típico filho do papá...mafioso...que quer mostrar que pode ser como o pai... É impressão minha ou o gajo gosta de fazer papéis iguais?). Sejamos sinceros, o russo matou-lhe o cão e roubou-lhe um grande carro. A outra parte do filme que gostei bastante, foi a luta entre o John e a "Palicki" (Não sabem quem é? Vejam o Agents of SHIELD). Muito fixe.

É um filme para se ver aos Domingos à tarde? É. Ou então, quando não está a dar mais nada interessante na TV.
No entanto, vou dar uma nota relativamente razoável, só por causa das cenas de acção que enumerei anteriormente. E porque gosto bastante do Keanu Reeves.

O filme conta com: Keanu Reeves (John Wick); Michael Nyqvist (Viggo Tarasov); Alfie Allen (Iosef Tarasov... o Theon Greyjoy de GOT); Willem Dafoe (Marcus); Adrianne Palicki (Ms. Perkins).


Nota: 14.5 (1-20)


P.S.: O cão é mesmo fofo. E o carro bem fixe.

Sem comentários:

Enviar um comentário