18/12/2016

Rogue One - A Star Wars Story


No início dos inícios. Naquele 4º episódio que toda a gente conhece, mesmo alguns que só o tenham visto anos mais tarde, depois de as prequelas terem saído. A Resistência tinha vencido a sua primeira batalha contra o Império, e durante a batalha, Rebeldes tinham roubado os planos para destruir a máquina mais poderosa do Império, a Estrela da Morte (Death Star).
Rogue One conta a história desses Rebeldes, como se uniram e trabalharam juntos para derrubar o Império.

O filme começa por nos apresentar Jyn Erso e o seu passado, e depois, fazendo uma breve introdução aos outros personagens principais.


Quando Jyn é resgatada pela Resistência, ela ganha uma nova esperança de poder ver o seu pai pela primeira vez em muitos anos, mas mostra-se desinteressada em ajudar a Resistência na sua causa contra o Império.
Cassian, Jyn e K-2SO, viajam para Jadha com o fim de encontrar Saw Gerrera, o homem que outrora criou Jyn, quando o seu pai foi levado pelo Império para ajudar a construir uma arma. Lá, e após ouvir uma mensagem do seu pai, começa a acreditar na causa e, quer fazer de tudo para os ajudar, começando por roubar os planos da Death Star.

O filme está absolutamente fabuloso. Visualmente e em termos de argumento. Mas não está perfeito.

No início, andamos a saltar muito de planeta em planeta, ou lua, ou sistema e, acaba por perder um pouco o ritmo que, só regressa quando General Tarkin decide obrigar Krennic a testar o seu novo brinquedo. Um ritmo constante e frenético na batalha final, que é absolutamente espectacular. A música está quase lá, mas não é a original, apesar de se notar a original durante o filme, aquela composta por Michael Giachino é a que predomina. 

O ponto mais alto do filme, pelo menos para mim que sou grande fã da personagem, é quando Darth Vader aparece e até nos faz dar graças por não estar na pele de Krennic. Mas é a cena final, a mais badass do filme.


É um filme altamente recomendável, especialmente para os fãs da saga. Também funciona como um "stand-alone movie".
É muito muito bom!




Argumento: 5/5
Acção/Efeitos Especiais: 5/5
Música: 4.5/5
Personagens: 4.5/5
Total: 19/20