12/04/2015

Fast & Furious 7


Já estreou. Já vi. E foi...diferente.

Dominic Toretto e a sua equipa pensaram que tinham deixado a sua vida criminosa para trás. Eles derrotaram um terrorista internacional chamado Owen Shaw e seguiram caminhos separados. Mas agora o irmão de Owen, Deckard Shaw, está à procura de vingança tentando matar a equipa de Toretto, um a um, como vingança. Toretto tenta reunir a sua equipa para parar Shaw e recuperar um programa informático muito importante, o Olho de Deus.

O filme começa com Deckard Shaw a prometer ao seu irmão, deitado numa cama de hospital, vingar-se do que lhe fizeram. Durante a apresentação/créditos inicias podemos ver que a personagem de Jason Statham, Deckard Shaw, é um bocado doido (destrói o hospital só para poder ver o irmão). Depois, temos Dom e Letty na Race Wars (evento que apenas apareceu no primeiro filme da série), numa tentativa de poder despertar alguma memória em Letty.

O filme é um bocado estranho. A edição foi feita de uma forma que dá a sensação de haver várias storylines, mas em que apenas duas fazem sentido (a recuperação da memória de Letty, e Paul Walker). Pelo meio temos: o resgate do hacker Ramsey e a procura pelo Olho de Deus; a vingança de Shaw; Djimon Hounsou; Kurt Russell; 10 segundos de Lucas Black como Sean Boswell (pensei que aparecesse durante mais tempo ou integrasse a equipa de Dom para acabar com o assassino de Han).

O filme não é mau, mas tendo em conta os anteriores (especialmente o 1º, o 5º e o 6º) estava à espera de melhor. Principalmente sendo o último filme de Paul Walker.
Mas quanto a isso, o filme esteve muito bem, brindando-nos com um final brutal (e que faz até os menos sensíveis deitar uma lagriminha... Sim, eu chorei).

Já há rumores de que o 8º filme poderá ser passado em Nova Iorque e que poderá entrar Kurt Russell, desta vez como vilão. A ver vamos. Só espero que o enredo seja mais simples de compreender.



Nota: 17.5 (1-20)


P.S.: Cronologia dos filmes - The Fast and The Furious(2001); 2 Fast 2 Furious(2003); Fast & Furious(2009); Fast Five(2011); Fast & Furious 6(2013); The Fast and The Furious: Tokyo Drift(2006); Furious 7(este).


R.I.P Paul Walker (1973-2013)