19/08/2014

Guardians of the Galaxy


Já fui ver o novo filme da Marvel, e posso dizer que me surpreendeu pela positiva.

A história é comum, um grupo de heróis improváveis junta-se para que um determinado objecto (estilo caixa de pandora) não caia nas mãos erradas e destrua o universo.

Mas neste caso, os heróis (ou não) são personagens que aprendemos a gostar logo no início (talvez porque conhecemos a sua história pessoal bastante cedo). Temos o Peter Quill (ou Star-Lord) que é humano e é raptado por "extraterrestres" em criança; o Rocket e o Groot que são dois bounty-hunters inseparáveis; a Gamora que é uma aliada de Ronan (o mau da fita); e o Drax que procura vingar-se da morte da mulher e da filha.

Ao fim dos primeiros 45 minutos já percebemos que gostamos dos nossos heróis improváveis e que eles vão ser grandes amigos (e que o Groot não está sempre a apresentar-se).

Pelo meio temos o The Collector (que aparece no final de Avengers), o The Walking Dead Michael Rooker (que raptou Quill) e, o grande vilão do filme (que tenta imitar um pouco Loki, mas nem lhe chega perto), Ronan, protagonizado por Lee Pace.

O filme é bastante divertido e, as piadas a que os filmes da Marvel e a série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (a qual aconselho) nos tem habituado, são aqui mais constantes. Um filme que aconselho ver no cinema, ou quando estrear na televisão.

"I am Groot"

Nota: 18 (1-20)


PS. O filme vale pela excelente banda sonora e, claro, pelo Groot.

18/08/2014

Brick Mansions/Bairro 13


Recentemente vi este filme através do site português Wareztuga e devo dizer que me agradou.

O filme é basicamente um remake do filme homónimo francês.
Um polícia junta-se a um habitante que conhece o bairro como a palma da mão (e é um grande adepto de parkour) com o objectivo de salvar a namorada (do francês) e impedir que uma bomba destrua o centro da cidade de Detroit (no filme original a cidade é Paris). Mas rapidamente se apercebem que o traficante de droga que raptou a namorada e roubou a bomba, é o menor dos seus problemas.

Recomendo para quem prefere remakes ou para ver um dos últimos filmes de Paul Walker.

Nota: 14 (1-20)


R.I.P. Paul Walker

Maleficent


Pela 3a vez fui ver este filme. E pela 3a vez adorei o filme.

Maleficent (ou Maléfica, em português), é um filme que conta como a vilã da história de A Bela Adormecida se tornou má e o porquê de ter lançado a maldição sobre a princesa Aurora.

A história começa com uma Maleficent criança, inocente e bondosa, que vive em Moors, um local encantado e o qual o Rei pretende apoderar-se.
Maleficent trava amizade com um humano, o qual se apaixona, mas distanciam-se quando a ambição do rapaz fala mais alto. Os anos vão passando e Maleficent torna-se a protectora de Moors, até que se encontra com Stefan (o rapaz que ela conheceu em criança), e ele lhe tira o seu bem mais precioso.
A partir daí, a história desenrola-se de acordo com o que vemos no filme de animação. A princesa nasce e, é agraciada pelas fadas (boazinhas, e devo dizer um pouco parvinhas); Maleficent não é convidada e aparece no castelo para lançar a maldição (sleeping curse), naquela que é uma das melhores cenas do filme (a minha preferida) e em que Angelina Jolie está perfeita. O resto do filme corre mais ou menos de acordo com o filme animado, mas com um final totalmente inesperado, e que faz alguns (Eu) chorar baba e ranho (também não exageremos.

Para quem gostou de A Bela Adormecida, este filme está aprovado. Eu adorei este filme, é fantástico, e a performance da Jolie é bastante boa. Este vai sem dúvida sem um dos muitos filmes que irei ver e rever sempre. Muito bom.

Nota: 17.5 (1-20)

http://www.imdb.com/title/tt1587310/?ref_=nv_sr_1