11/10/2013

The Tomorrow People


Ontem à noite, por volta das duas da manhã, decidi ver a estreia desta nova série.
Posso dizer que é muito boa, não estava à espera. Sinceramente, pensei que me iria arrepender de ter ficado de pé até tão tarde.

A história é sobre um grupo de pessoas de todo o mundo que representam o próximo passo na evolução humana, possuindo poderes especiais. Tais poderes incluem o tele transporte (à Jumper), a telepatia e a telekinesis (ou seja, e esta palavra é um pouco estranha em português, o poder de mover objectos com a mente - os autores viram a Guerra das Estrelas).

Os actores principais são: Robbie Amell (American Pie Beta House); Peyton List (Mad Men e FlashForward); Luke Mitchell (Home and Away); Aaron Yoo (Paranóia e 21); e Mark Pellegrino (será sempre conhecido como Lúcifer).

Conclusão: Recomendo para quem gosta de séries do género. Ou para quem gosta de ver o trabalho de algum dos actores. Ou então para acha o actor ou a actriz giros.

Ponto de Colisão: Berlim


Ontem à noite estive a ver este filme. E posso dizer que é mais ou menos interessante. Mas primeiro a sinopse.

Um avião de passageiros ao descolar do aeroporto de Nice com destino a Munique, choca contra uma avioneta e segundos depois contra um avião de carga. Os pilotos acabam por perder totalmente o controlo do avião, que vai ganhando cada vez mais altitude, tendo como ponto de impacto previsto Berlim.
Enquanto que o Governo procura eliminar a ameaça à capital alemã, os pilotos em conjunto com uma equipa especial de segurança aérea e alguns passageiros, tentam retomar o controlo de avião e evitar que sejam atingidos por mísseis militares.

O filme até não é mau, mas os efeitos especiais deixam algo a desejar. Pareceu-me ver alguns efeitos a computador. Os momentos de acção do Rex (O Cão Polícia - o austríaco) são melhores que estes. É daqueles filmes para se ver uma vez e pronto. E não, não se adormece.